82 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Há, neste instante no mundo algo parecido com um redemoinho…A alguns poderá a figura ser de um labirinto, quem sabe um turbilhão?
Na realidade, é tudo isto. Os homens foram sim, pegos de surpresa. A superioridade erguida no imaginário, conquistada pelos avanços de seu raciocínio e criatividade ruiu, ao despi-lo de condições para enfrentar um mal sem rosto. O mundo se apresenta sim, como um formigueiro, onde sem rumo certo, frente ao impasse, correm desordenadamente os seres, com diferentes e diversas opções de caminhos. Eventualmente se encontram, puro acaso, pois não existem ainda soluções ou regras alternativas similares ou iguais que sejam válidas. A matéria perde o sentido frente à vulnerabilidade da vida. A riqueza é vista como supérflua, pois que talvez não haja quem a usufrua. As motivações para encontros, desde os triviais, como compras de alimentos e medicações ficam arriscadas e os outros de lazer, entretenimento e estudos foram abolidos. O que une neste momento o Planeta?
Incrivelmente, um vírus.
Todos pensam nele. Com medo, pavor, se sentindo frágeis e desnudos, todos pensam nele. Com esperança de que passe ou de que haja cura.
Numa visão energética, como uma metáfora, parece sim que há uma figura que se move incessantemente para muitos lados, ora parecendo um redemoinho, outras vezes assumindo uma forma labiríntica e outras ainda raras, como um turbilhão. Nessa hipótese, que é real aos que a podem ver, o que move a massa é a energia que detém. E o que une ou desune são os sentimentos impregnados na energia. Os une a sensibilidade, a solidariedade, a revisão de valores, a preservação de vida.
Os desune, ainda os sentimentos todos que, à margem do amor, ainda são impregnados de apego à matéria, do egoísmo arraigado e entranhado, de ainda, ignorância pura. Vai ser necessário ainda um tempo para o equacionamento deste quadro, nos dois planos, já que um depende intrinsecamente do outro. Percebem? A matéria densa tem situações de leveza, nos dois planos.Não é uma disputa. São apenas correlações e consequências, início da Transição.
Senhor! Ajuda- nos a organizar nossos mundos!
Faz com que nos encontremos na Terra!
Faz com que nos encontremos no céu!