83 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
É bom que hajam os sensíveis, os que vêem as coisas com os olhos da alma. É isso que foi dito amorosamente : “Deixai vir a mim as criancinhas”…
As crianças,… pureza que se mostra na ingenuidade, na afetividade.
Espíritos crianças que iluminados, permanecem trazendo essas qualidades, conservando-as, aprimorando-as, não deixando que percam as propriedades e nem que sejam poluídas pelo que não faz parte de sua essência. Espíritos sensíveis que conservam a bondade e que, por mais vivências que tenham, nunca deixam esmorecer as luzes do seu interior. É bom que hajam os sensíveis. São deles os olhares límpidos, sagazes e panorâmicos que se apercebem, com a mesma clareza, da visão ampla do todo ao minúsculo detalhe da porção menor. São deles os olhares, que além de expansivos, são profundos. Conseguem visualizar a superfície, igualmente adentrar no âmago do ser, de si, de cada ser, adivinhando, entendendo e compreendendo o que passa. A empatia é uma forma de conhecimento a priori. Ela sinaliza uma conexão. Ela é uma característica muito especial dos sensíveis.
Neste momento muitos serão notados, muitos vão aparecer porque serão chamados ao trabalho, e haverá muito trabalho. Talvez o maior deles seja a incumbência justamente dos sensíveis. Eles terão por tudo, mas mais talvez por terem alcançado a condição de bem servir, terão que buscar os irmãos, trazê-los para perto de si e auxiliá-los a perceber o mundo.
Ora, mas se estão no mundo ?!!!…
Sim, estão no mundo, é verdade, mas qual a sua percepção?
E qual é a percepção básica do mundo de hoje no enfrentamento dessa prova?
E qual a necessidade mais urgente que a condição de perceber, sentir e refletir vai sanar? Sem dúvida é justamente a da sensibilização. É trazer pelo exemplo, pela lucidez e pela premência, os irmãos para a Transição, amparados e orientados.
Num processo de depuração, auxiliar o abandono da superficialidade e da visão ofuscada pela matéria, e com uma nova perspectiva, já no plano real, aperceber-se do mundo tal como é, de si e de seu papel inserido nele, tal como é, e dos outros, tal como são. Sensíveis, os homens terão mais condições de captar o imaterial. Terão mais probabilidades de conexão, terão mais probabilidades de afeto e poderão sim, no processo evolutivo chegar cada vez mais perto do Criador!
Senhor! Ajuda- nos a descobrir o sensível!
Ajuda- nos a falar sobre ele!
Ajuda-nos a viver com ele!