90 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Há sim, possibilidades…A cada dia, quando o ser abre os olhos, após o sono, pode haver um recomeço. Pode haver mudança, pode haver novo direcionamento.
Um grande obstáculo faz com que a inteligência, a imaginação e a sensibilidade entrem em ação e dependendo do caso, de forma urgente. Este é, sem dúvida, o caso. Não houve até agora para a humanidade maior e mais abrangente desafio, sob a fórmula invisível e sorrateira de um vírus.
No plano físico, mentes do mundo se agregam e se somam em desesperada busca por um antídoto, por uma vacina que interrompa, para depois eliminar a, por enquanto, invulnerável ameaça. Mas há uma outra faceta dessa pandemia, o outro plano, o espiritual. Qual o antídoto e qual a vacina, nesta dimensão?
A inteligência, a imaginação, mas muito mais a sensibilidade, precisam ser agregadas aos corações humanos para que consigam a solução.Não é um mal exclusivo do físico, sabe-se que é muito mais da alma.
O toque de humanidade foi se perdendo ao longo do tempo. Por isso entenda- se as afetividades, o cuidado, a generosidade, a bondade, o amor… os sentimentos mais puros, os sentimentos do bem.
Os homens sucumbiram ao ter, num lugar ávido em oferecer para lucrar, para ganhar tudo o que for possível, com a moeda material. Esqueceram-se dos que não tem oportunidades, dos que não tem condições, deixando de vê- los, de reconhecê-los, quanto mais de ajudá-los.
Esqueceram-se dos valores que são reais, baseados nas leis amor, que são imateriais, mas que são perenes e permanentes. Esqueceram além disso, do cuidado e da preservação do seu redor, do mundo em que habitam, tornando-se hoje os maiores predadores do Planeta.
O progresso é lei. Tudo anda. Mas, é preciso se dar conta do direcionamento. Não há, neste caso, progresso, quando a direção não aponta para o alto, para degraus mais altos na escala evolutiva, que é ascensional. A parada pois, hoje é providencial para uma consciente tomada de decisão. Como e com quais armas vai ser possível ultrapassar este momento, este obstáculo colocado, posicionado à frente do mundo como um todo, impedindo-o de andar?
Juntem-se inteligência, imaginação, mas mais, muito mais do que nunca, a sensibilidade. Tragam aos seres da Terra as luzes desta equação.
Inteligência para análise e aceitação da realidade: uma comoção global que ultrapassa todos os limites da lógica em relação às diferenças físicas e humanas do Planeta. Imaginação para a liberdade e fluência, ao pensar entender e aceitar que a vida existe além da conhecida, e persiste em outros planos, além do conhecido.
Sensibilidade, para o debruçar-se no passado, nas lições e diretrizes de amor já trazidas através de todos os tempos e reiteradas a cada ser, em cada vivência, em cada probabilidade de experiência. Sensibilidade para ver o amor, sua necessidade como mola propulsora e definida da vida.
Há, sim, possibilidades … A cada dia, quando se abre os olhos, após o sono, deve haver um recomeço, uma mudança, um novo direcionamento.
Senhor! Precisamos vencer!
Precisamos ter força!
Precisamos ter consciência!