91 MENSAGEM DO MESTRE JEAN
Para quem tem fé não pode haver insegurança.
A confiança deve ser uma constante e um amparo permanente. Mas tudo tem que ser forte, firme e inabalável. Ora, dirão, como é possível não ficar ansioso, preocupado, aterrorizado, com que assola a humanidade e, principalmente, com as indefinições quanto ao término, recomeço, quanto às inúmeras previsões e conjecturas que, de roldão, acompanham este momento?
Que ser fica, apesar da fé, impassível e tranquilo, frente a tantos quadros diversos e sempre arrasadores? É mais um, dos tantos testes a que hoje todos estão passando. Pode até soar incompreensível, ou inaceitável, mas uma das atitudes características do amadurecimento espiritual é o desapego. O atual momento faz pensar muito nisto. Mas pensar é abstração e conjetura. Na prática, o desapego. para o imerso na matéria, é sim, muito difícil.
Mas, quanto mais vai crescendo em sua compreensão, mais o ser vai valorizando o que é valor verdadeiro e o que são os instrumentos para alcançá-lo. Tudo é processo.
A espiritualidade, tal qual tutores de ensino ou professores, caminham lado a lado com cada ser, auxiliando-os em suas dores, suas dúvidas, suas angústias e seus temores. Solícita, acorre nos instantes de insegurança, medo, enfim em seus momentos de preocupação. A confiança é a espiritualidade que traz.
O amparo é a espiritualidade que traz, sempre.
A fé é saber, verdadeiramente, que ninguém está só e que ninguém pode, por isso, estar inseguro.
Em qualquer situação, a prece é o chamado, sempre atendido.
Senhor dá- nos confiança!
Dá-nos amparo!
Fortalece nossa fé!
