98 MENSAGEM DO MESTRE
Existem muitas formas figuradas de explicar as coisas.
Imaginem um recipiente com água sobre o fogo, até ferver, até borbulhar…É uma movimentação grande do líquido escaldante, trazendo bolhas intermitentes na superfície. Tira-se do fogo. Aos poucos, o movimento vai cedendo, diminuindo e, à medida que vai esfriando o líquido, o movimento para e, na sequência, não se movimenta mais.
O que mudou? A água mudou?
Sim, ferveu e eliminou, no processo, as impurezas…
O Planeta Terra passa hoje por um processo similar…
Como a água, está sob um escaldante processo que o faz, de várias formas, borbulhar… E, aí a imaginação pode elencar tudo: medos, angústias, fraquezas, vaidades, preguiça, revoltas, oportunismos, corrupções, mentiras, verdades, terror, orgulhos, tudo, mas tudo mesmo o que vem à tona, em todas as mentes, em todos os corações de todas as pessoas, de todos os habitantes deste lugar. Aos poucos, alguns lugares continuam, estão sob calor intenso, no auge da fervura, em outros, o processo já está acalmando. Não há no entanto, ainda, a certeza do resfriamento. O processo não cessou. As impurezas continuam precisando ser eliminadas.
E, são elas, as impurezas, as determinantes do tempo de fervura, do grau de intensidade do calor. Existem muitas formas figuradas de explicar as coisas…esta é uma delas…
Senhor! Ajuda-nos a identificar as impurezas!
Ajuda- nos a eliminá-las!
Ajuda- nos acalmar nosso Planeta!